sábado, 29 de outubro de 2011

ATIVIDADES PARA A SALA DE AULA NO GCOMPRIS.

APRENDER O CICLO DA ÁGUA (CATEGORIA ATIVIDADES DE EXPERIÊNCIAS)
Serie: 1º ano
Disciplina: Ciência
Conteúdo: Ciclo da água (Meio Ambiente)
Justificativa: Através da atividade o aluno vai aprender sobre o ciclo da água, a importância da água para o meio ambiente, locomover por água e terra, desenvolver a coordenação motora.

JOGO DA MENÓRIA COM NÚMEROS (CATEGORIA ATIVIDADES DE MATEMÁTICA)
Série: Jardim I
Disciplina: Matemática
Conteúdo: Números de 1 a 6.
Justificativa: Através da atividade o aluno vai aprender a relacionar o número com a quantidade de objeto, desenvolver visualização, e percepção através do jogo da memória.

DINHEIRO (CATEGORIA ATIVIDADES DE MATEMÁTICA)
Série: 2º ano
Disciplina: Matemática
Conteúdo: Adição
Justificativa: Através da atividade o aluno vai aprender o sentido e o objetivo do dinheiro através da adição realizada por meio de cédulas e moedas.

4 comentários:

  1. Claudinha, parabéns pela escolha das atividades, elas parecem ser bem úteis para uma aprendizagem mais significativa e lúdica dos temas sugeridos.
    Essa ferramenta do GCOMPRIS contribui para o desenvolvimento da noção matemática, por meio de situações do cotidianos delas, como o uso correto e entendido do dinheiro. Além disso, a criança também tem a oportunidade de vivenciar o ciclo da água em um ambiente mais tecnológico e lúdico.
    Muito joia, parabéns querida!!!

    ResponderExcluir
  2. na primeira atividade não recomendaria para alunos do 1º ano, justamente pelo conhecimentos prévio que eles necessitam ter a respeito do ciclo da água, este conteúdo esta contemplado nos conteúdos do 4º ano, mas ele é excelente para trabalhar este ciclo.

    ResponderExcluir
  3. As atividades propostas pela Claúdia foram bem selecionadas, já que visam trabalhar temas que estão presentes no cotidiano da criança. Isso contribui para que a criança perceba a importância de certas atitudes e valores a respeito do meio ambiente e descubra a necessidade de compreender como funciona a matemática. E o mais legal, aprender tudo isso brincando.

    ResponderExcluir
  4. Legais essas atividades porque além de permitir aos alunos aprenderem os conteúdos dos componentes curriculares,trabalham as percepções e coordenação motora.

    ResponderExcluir