APRENDER O CICLO DA ÁGUA (CATEGORIA ATIVIDADES DE EXPERIÊNCIAS)
Serie: 1º ano
Disciplina: Ciência
Conteúdo: Ciclo da água (Meio Ambiente)
Justificativa: Através da atividade o aluno vai aprender sobre o ciclo da água, a importância da água para o meio ambiente, locomover por água e terra, desenvolver a coordenação motora.
JOGO DA MENÓRIA COM NÚMEROS (CATEGORIA ATIVIDADES DE MATEMÁTICA)
Série: Jardim I
Disciplina: Matemática
Conteúdo: Números de 1 a 6.
Justificativa: Através da atividade o aluno vai aprender a relacionar o número com a quantidade de objeto, desenvolver visualização, e percepção através do jogo da memória.
DINHEIRO (CATEGORIA ATIVIDADES DE MATEMÁTICA)
Série: 2º ano
Disciplina: Matemática
Conteúdo: Adição
Justificativa: Através da atividade o aluno vai aprender o sentido e o objetivo do dinheiro através da adição realizada por meio de cédulas e moedas.
Claudinha, parabéns pela escolha das atividades, elas parecem ser bem úteis para uma aprendizagem mais significativa e lúdica dos temas sugeridos.
ResponderExcluirEssa ferramenta do GCOMPRIS contribui para o desenvolvimento da noção matemática, por meio de situações do cotidianos delas, como o uso correto e entendido do dinheiro. Além disso, a criança também tem a oportunidade de vivenciar o ciclo da água em um ambiente mais tecnológico e lúdico.
Muito joia, parabéns querida!!!
na primeira atividade não recomendaria para alunos do 1º ano, justamente pelo conhecimentos prévio que eles necessitam ter a respeito do ciclo da água, este conteúdo esta contemplado nos conteúdos do 4º ano, mas ele é excelente para trabalhar este ciclo.
ResponderExcluirAs atividades propostas pela Claúdia foram bem selecionadas, já que visam trabalhar temas que estão presentes no cotidiano da criança. Isso contribui para que a criança perceba a importância de certas atitudes e valores a respeito do meio ambiente e descubra a necessidade de compreender como funciona a matemática. E o mais legal, aprender tudo isso brincando.
ResponderExcluirLegais essas atividades porque além de permitir aos alunos aprenderem os conteúdos dos componentes curriculares,trabalham as percepções e coordenação motora.
ResponderExcluir